No final de fevereiro, o Pavilhão Rosa Mota, no Porto, vai ser palco, ou melhor, tapete, de um dos mais importantes torneios na modalidade de Karaté. É lá que, no dia 28, alguns dos melhores praticantes vão juntar-se para participarem na 12.ª edição do Open Internacional de Karaté.

Ogranizado pelo Núcleo Português de Karaté, em conjunto com a Federação Nacional de Karaté e a Câmara do Porto, o torneio em questão vai reunir, sobretudo, especialistas em Kata e Kumite. Com a designação original de Oporto International N.P.K. Karaté Open 2015, o evento já tem inscrições abertas para clubes e seleções estrangeiras, de todos os escalões etários, desde os infantis aos veteranos, em masculinos e femininos. Estas podem ser feitas aqui, enquanto que o regulamento da competição pode ser consultado aqui.

Segundo informações da organização, a última edição, realizada no ano passado, no Pavilhão Rota dos Móveis, em Paredes, foi uma das mais concorridas de sempre, com a presença de quase 900 atletas, com idades entre os 6 e os 60 anos.