Arte, Publicidade e Design são os temas dos três concursos da competição Galp Create, que reúne 25 mil euros em prémios. Até 28 de fevereiro podem candidatar-se, “individualmente ou em equipa de dois elementos”, estudantes universitários, “preferencialmente com formação em áreas como Design, Artes Plásticas, Publicidade, Marketing, Cinema, Audiovisuais, e pequenas-micro empresas ligadas a estas áreas”.

No Concurso de Arte, a proposta é a de uma “intervenção artística e/ou plástica numa garrafa de gás”. Na primeira fase, até dia 28, os candidatos devem apresentar as suas propostas com “total liberdade artística, em desenho técnico e imagem 3D” [regulamento aqui]. 20 serão selecionadas para a fase seguinte (resultados divulgados entre 17 e 30 de março), onde implementarão a sua visão artística na garrafa de gás. Por fim, o primeiro lugar recebe um prémio monetário no valor de 4 mil euros, o segundo 3 mil euros e o terceiro 2 mil euros. A divulgação dos vencedores e entrega de prémios decorre entre 29 de maio e 15 de junho.

No Concurso de Publicidade, o objetivo é apresentar “a storyboard de um filme sobre as Lojas Tangerina”, de entre as quais vão ser selecionadas as 10 melhores. Estes 10 finalistas devem executar os projetos [regulamento aqui], para serem utilizados pela Galp no seu website e em outros meios ou canais de publicidade. Nesta segunda fase, os candidatos recebem ajudas de custo. O vencedor, divulgado entre 17 e 30 de março, é premiado com 5 mil euros e uma viagem ao Festival Cannes Lions Innovation,para duas pessoas. O segundo lugar recebe 3 mil euros e o terceiro, 2 mil.

Já no Concurso de Design, os candidatos devem sugerir uma nova imagem para as garrafas de gás [regulamento aqui]. Este concurso em específico é composto por apenas uma fase. As propostas devem ser entregues até 30 de março e os vencedores são conhecidos entre 29 de maio e 15 de junho. Ao primeiro lugar será entregue um prémio monetário no valor de 3 mil euros, ao segundo 2 mil euros e ao terceiro classificado, mil euros.