A partir desta segunda-feira e até 12 de fevereiro, o Cinema Passos Manuel, no Porto, recebe uma extensão do “Arquiteturas Film Festival“, de Lisboa, com a exibição dos filmes premiados na edição de 2014.

As sessões, com início sempre às 22h, contarão, também sempre,  com uma apresentação prévia feita por algumas personalidades. Na primeira noite, em que vão ser exibidos “Forgotten” (13′), “The Column” (24′) e “In Medias Res” (72′), os “anfitriões” serão Nuno Grande com Luciana Fina.

A 10 de fevereiro, Pedro Bismarck e Luís Vieira Campos introduzem “Atenção: isto pode ser um poema” (5′), “Bicicleta” (45′) e “Houses for All” (54′). No dia seguinte será a vez de Pedro Bandeira e Álvaro Domingues apresentarem “Rua da Estrada” (24′), “White Chimney” (24′) e “Precise Poetry – Lina Bo Bardi’s Architecture” (54′).

O último dia da extensão, 12 de fevereiro, tem menos um filme, mas mais uma personalidade. Pedro Campos Costa, com Paulo de Barros e Gustavo Gama Rodrigues introduzem, na noite cinéfila, “The Singer” (22′) e “Bernardes” (92′). Os bilhetes têm um custo de 3,5 euros e podem ser comprados no Passos Manuel.