Promovido pela Câmara do Porto, em parceria com a Águas do Porto, o Prémio Porto Jovem já tem candidaturas abertas para destacar os projetos que, entre 1 de janeiro de 2014 a 31 de dezembro de 2015, contribuíram para o “desenvolvimento integral da cidade, com recurso a estratégias empreendedoras e de inovação”.

É desta forma que a organização descreve o propósito da distinção em causa, que se dirige a todas as associações juvenis, de estudantes, grupos informais de jovens, juventudes partidárias e federações de associações juvenis estabelecidas em território nacional.

Desta forma, todas aquelas que fizeram (ou estão a fazer) a diferença nas áreas de intervenção social, através de várias vertentes, “nomeadamente o voluntariado, a cultura, o ambiente, o empreendedorismo e a inovação”, têm até 27 de março para se candidatarem aos três prémios monetários existentes. O primeiro, no valor de 1.250 euros, o segundo no de 750 euros e o terceiro no valor de 500 euros.

Os grupos que estiverem interessados em participar no Prémio Porto Jovem podem inscrever-se aqui e consultar o regulamento da competição aqui.