O tema é anunciado na hora, as regras são conhecidas no momento e os participantes têm apenas 32 horas para criar um jogo de computador de raiz. É este o objetivo do “Porto Graphics Game Jam 2015“, que acontece a 7 e 8 de março no edifício FC6 do departamento de Ciência dos Computadores da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP).

As equipas devem ser compostas por, no máximo, quatro elementos e o jogo tem de correr em Windows, como executável ou através do browser. Cada equipa pode escolher as ferramentas que utiliza, desde que estejam instaladas legalmente no PC. Devem levar o equipamento necessário ao desenvolvimento do jogo e claro, a uma noite descansada, caso estejam a pensar dormir.

A equipa que desenvolver o melhor jogo ganha vales de compras de 200 euros. O segundo classificado ganha oito jogos para PS3/Xbox 360.
O Porto Graphics Game Jam tem um limite de vagas de 15 equipas – ou 60 pessoas – e as inscrições terminam a 1 de março. O evento é organizado pelo núcleo de estudantes “Porto Graphics“, da área de computação gráfica da FCUP, em colaboração com a Associação de Estudantes e o Departamento de Ciência de Computadores da mesma faculdade.