Ao todo são sete. Ou 007, já que lá para o meio estão os Pond, “James” Pond. Os australianos são, a par de Tame Impala, Father Jonh Misty, Temples, Charles Bradley, Iceage e Waxahatchee, as primeiras confirmações para a edição deste ano do Vodafone Paredes Coura. Na verdade, tratam-se de nomes que vão atuar no segundo e terceiro dias do festival. A 20 de agosto, portanto, sobem ao palco Tame Impala, Pond e Father John Misty. No dia 21 será a vez de Temples, Charles Bradley, Iceage e Waxahatchee.

Tame Impala, claro está, dispensam apresentações. Os meninos bonitos de Perth, no país dos cangurus, vão chegar à praia fluvial do Taboão na sequência do lançamento do terceiro LP, o que colocará o público português num lugar privilegiado, ao poder ouvir em primeira mão, ao vivo, as novas melodias do revivalismo do rock psicadélico, tão característico dos australianos.

Do mesmo país vêm os “agentes secretos” Pond. Enviados numa missão especial a Portugal, Nick Allbrook, Jay Watson, Joe Ryan, Jamie Terry e Julien Barbagallo vão usar uma das últimas “armas” no mercado: “Man It Feels Like Space Again”, o novo álbum, acabado de editar em finais de janeiro.

E ainda que dificilmente haja pai para tudo isto, Father John Misty vai tentar a sua sorte, ao presentear o público com o segundo LP – “I Love You Honeybear” -, uma “visão apocalíptica do amor e da sociedade, numa toada folk depurada, a que junta uma singular e bem humorada habilidade de dançarino e entertainer“, descreve a organização.

Dia 21 já bem preenchido

Com quatro confirmações de uma só vez, o dia 21 de agosto do Vodafone Paredes de Coura começa a ficar bem preenchido. Desde logo com a presença dos Temples, que vão agitar os fetivaleiros com a sua pop psicadélica de sotaque britânico. Depois haverá Charles Bradley, nome forte só de se pronunciar, mas que tem toda uma história de vida por detrás, plasmada num R&B tipicamente americano.

Por fim, Iceage e Waxahatchee também vão passar pelo Minho. Os primeiros regressam a um sítio que já conhecem e, na verdade, contrastam com os segundos, já que trazem punk rock ao festival em oposição a um estilo suave de música “confessional”. O Vodafone Paredes de Coura regressa à praia fluvial do Taboão nos dias 19, 20, 21 e 22 de agosto. O passe geral para os quatro dias tem um custo de 85 euros.