Festival que é festival tem ingleses no cartaz e a verdade é que o Milhões de Festa não é menos do que os outros. Desta forma, a próxima edição do certame barcelense acaba de confimar a presença de três grupos provenientes do Reino Unido, muito devido ao esforço da Baba Yaga’s Hut, promotora londrina que já em 2014 tinha contribuído para o Milhões com alguns nomes.

The Cosmic Dead, Hey Colossus e Gums Take Tooth serão, assim, algumas das bandas a representar as “terras de Sua Majestade” no Parque Fluvial de Barcelos. Os primeiros já estiveram em Portugal, em 2013, e sabem do que é o público português gosta, ainda que não abdiquem do culto ao “kraut-rock”.

Hey Colossus como que avisam que vem aí algo tremendo. A organização do festival alerta que eles trazem “os riffs mais duros do stoner” e deixa o recado aos melómanos: “Não se admirem se [Hey Colossus] for a melhor farpela para headbang que vejam o ano todo”. Por fim, os Gums Take Tooth, que nos tempos livres são Thomas Fuglesang e Jussi Brightmore. Esta dupla inglesa é uma “orquestra de ruído perfeitamente armonizada” que trará “um kit de bateria musculado e explosões eletrónicas em todas as direções, à procura de ritmo e de o levar a todos os que presenciarem a aterragem destes aliens em Barcelos”.

Os bilhetes gerais para o Milhões de Festa, esses, já estão disponíveis, custam 49,99 euros até 11 de maio e, depois disso, os preços sobem para 59,99 euros. A partir de 14 de julho, passam para 69,99 euros. De resto, podem ser comprados aqui.