“Dar a conhecer as políticas de mar desenvolvidas pela Universidade do Porto, os desafios do MAR2020 e a promoção entre decisores políticos, a universidade e as empresas” é o objetivo do debate, marcado para esta sexta-feira, 20 de fevereiro, no Salão Nobre da Reitoria da Universidade do Porto.

A ministra da Agricultura e do Mar, Assunção Cristas, também marca presença e vai falar sobre a política desenvolvida nesta área e sobre as especificidades do programa MAR2020. Mas antes disso, o reitor Sebastião Feyo de Azevedo apresenta as linhas principais e o plano da universidade para o mar, enquanto Roberto Brum, responsável do “Programa Mar 2020″, vai apresentar as orientações principais do programa.

Também o secretário de Estado do Mar, Manuel Pinto de Abreu, intervém antes de, às 16 horas, arrancar um pequeno debate com a participação do público presente.

O debate começa às 14h30 e a entrada é livre, ainda que sujeita à lotação da sala.