A Rede Global de Capitais de Grandes Vinhos anunciou o lançamento do 8.º programa anual internacional de bolsas de investigação, que visa promover a excelência e inovação na investigação enoturística.

O programa abrange estudantes de licenciatura, mestrado ou doutoramento, sendo que são elegíveis projetos de investigação sobre temas relacionados com o “Marketing de Enoturismo”, relevantes para pelo menos uma das regiões das Capitais de Grandes Vinhedos.

As Capitais de Grandes Vinhedos constituem uma rede de oito grandes cidades, entre estas Bilbau (Rioja), Bordéus (França), Cidade do Cabo (África do Sul), Mainz (Rheinhessen), Mendoza (Argentina), Porto, São Francisco (Vale de Napa) e Valparaíso (Vale de Casablanca), conhecidas regiões vinícolas internacionais.

Para além da bolsa no valor de 4.500 euros, os autores dos dois projetos vencedores recebem também mil euros para fazer face às despesas de viagem e alojamento em Bilbao, onde apresentarão os seus projetos em novembro de 2015.

Os alunos interessados podem consultar o regulamento e encontrar o formulário de inscrição aqui.