Presente na Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP), a AIESEC é, neste momento, a maior organização gerida exclusivamente por estudantes universitários. Com um vasto leque de 125 países presentes, esta organização desenvolveu um projeto na FEP, que é aberto a todos os alunos interessados em participar. Trata-se de um torneio de estratégia empresarial, denominado We Can Solve It, que pretende que sejam apresentadas soluções novas e ricas em dinamismo para casos reais que serão apresentadas pelas empresas presentes.

Para a 7.ª edição, que decorre até esta sexta-feira, a AIESEC garantiu duas grandes empresas: a Sage, líder mundial no desenvolvimento e comercialização de software de gestão para pequenas e médias empresas, e a Eurico Ferreira, empresa de referência na área das telecomunicações.

Estas empresas terão acesso ao um grupo distinto de estudantes universitários da FEP e da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), que terão a oportunidade de procurar soluções engenhosas e inovadoras para as questões apresentadas.

Esta oportunidade permite que jovens empreendedores, apresentados individualmente ou em equipas, com ideias criativas e que procurem crescer no mundo empresarial, sejam reconhecidos pelos líderes de grandes empresas, como estas duas.