Mais de 50 escritores marcam presença, ao longo de quatro dias, na 16.ª edição do Correntes d’Escritas, um encontro que reúne, na Póvoa de Varzim, a escrita e literatura ibérica. Este ano, o evento realiza-se numa nova localização, o Cine-Teatro Garrett, conferindo uma nova dinâmica cultural ao centro da cidade.

Depois do sucesso que marcou a 15.ª edição do evento, quem passar pelo Cine-Teatro Garrett entre os dias 25 e 28 de fevereiro vai poder assistir, na nova sala de espetáculos, ao lançamento de livros, sessões de cinema, exposições e ainda à feira do livro.

A sessão oficial de abertura do encontro tem lugar às 11h do dia 26 de fevereiro, no Casino da Póvoa, e terá a apresentação da 14.ª edição da revista “Correntes d’Escritas”, cujo número é dedicado a Almeida Faria. Já a conferência de abertura acontece às 15h no Cine-Teatro Garrett, com o convidado do ano, Guilherme d’Oliveira Martins, e o tema “Quem tem medo da cultura?”.

O programa do evento faz ainda referência à sessão de encerramento, a realizar às 18h do dia 28 de fevereiro, onde serão anunciados os vencedores dos Prémios Literários 2015.

A 16.ª edição do Correntes d’Escritas promete trazer à Póvoa o melhor da escrita ibérica, numa variedade de atividades para todos os gostos.