A Câmara Municipal do Porto discute, na reunião de segunda-feira, a atribuição de 1,68 milhões de euros a Serralves e à Casa da Música, no período compreendido entre 2015 e 2018. O plano prevê um apoio de 170 mil euros anuais para a Fundação de Serralves e de 250 mil euros anuais para a Casa da Música.

No documento respetivo a esta medida, o município reconhece a Casa da Música como um “parceiro privilegiado na ação educativa através da música” e destaca a relevância do papel desempenhado por Serralves na “formação e fidelização de públicos para a cultura, e, especificamente, para a arte contemporânea”.

A Câmara do Porto realça a vontade de dinamizar “redes e parcerias sociais, culturais e educativas locais”.  A autarquia pretende, também, promover a coesão social e envolver estas instituições culturais na inclusão dos grupos menos favorecidos. O apoio de 1,68 milhões de euros está dependente da fiscalização prévia do Tribunal de Contas e, a ser aprovado, estará em vigor até 2018.

A Câmara do Porto vai discutir, ainda, uma proposta de apoio à companhia de teatro Pé de Vento, incluída no Programa de Acolhimento no Teatro da Vilarinha, com uma comparticipação nas despesas até 12.500 euros.