Ao longo de três dias, serão implementadas as mudanças de percursos na Foz, tendo em conta o plano de reestruturação da Câmara do Porto. Mudança de sentidos e introdução de um novo sentido são algumas das modificações nas ruas. O objetivo é reduzir a sinistralidade e diminuir os percursos existentes. Os moradores vão ser informados das alterações através de panfletos colocados nas caixas de correio e nos para-brisas dos carros.

No dia 24 de fevereiro, a Rua do Molhe passa a ser de um sentido, entre a Rua do Marechal Saldanha e a Rua da índia. A Rua da índia passa também a ter um só sentido, entre a Rua do Molhe e a Rua do Marechal Saldanha. Já no dia 25 de fevereiro, a Rua da Cerca passa a um sentido único, junto à Rua de Diu. No mesmo dia o Largo Capitão Pinheiro Torres de Meireles e as ruas de Cadouços, Fontes da Luz, do Teatro e do Farol invertem o sentido de trânsito.

Por fim, com a última etapa de reestruturação a Praça de Liége e a Rua de Cândida Sá de Albergaria invertem os dois sentidos. O mesmo acontece na Rua do Ribeirinho, entre a Rua Dr. Sousa Rosa e a Rua Côrte Real, e na Rua de José de Carvalho, entre Rua Dr. Nunes da Ponte e a Praça Liége. Nas ruas do Dr. Sousa Rosa e Marechal Saldanha, entre a Rua do Crasto e a Praça Liége, passa a ser possível circular nos dois sentidos.

As modificações de trânsito obrigam a mudanças nos trajetos das linhas 202, 203, 204. O percurso da linha 202 passa a terminar no Passeio Alegre, em vez do Castelo do Queijo. As outras linhas sofrem alterações em algumas paragens devido às mudança de sentido.