Loja PopUp oferece workshops de cozinha

A Workshops Pop Up, na rua do Almada, centra-se em workshops de comida – desde o sushi ao brunch e passando pela francesinha, vários tipos de receitas são demonstradas por chefs nacionais. Muitas destas atividades são ensinadas em inglês de modo a atrair também os turistas.

Da agricultura à informática

Na maior plataforma portuguesa de workshops é possível descobrir várias atividades gratuitas e outras com preços que oscilam entre as dezenas e as centenas de euros.Os formadores podem lecionar durante um dia ou até uma semana com um programa definido na plataforma online e as inscrições são feitas através da mesma. As vagas são limitadas. Os temas das aulas práticas dividem-se em vários temas, desde música, línguas, informática, design, beleza e coaching. Já a carga horária de cada workshop varia de acordo com a vertente escolhida.

Para quem gosta de escrever

O Contagiarte, centro de formação cultural, dispõe de um curso de escrita criativa com a duração de vários meses (de fevereiro a maio). O espaço fornece ainda a possibilidade de se frequentarem cursos de pilates, dança e teatro. Já no Shopping Cidade do Porto, o escritor Pedro Chagas Freitas vai orientar o curso de “Escrita Criativa e Storytelling”, a começar em abril, durante sete sessões. A inscrição pode ser feita através do site da livraria Bertrand.

A Maria e os workshops de moda

Para quem tem o gosto pelo design de moda, a Maria Modista é uma oportunidade de ter formação que conjuga o gosto pela costura com a aprendizagem da mesma. O workshop direciona-se a qualquer pessoa e pode ser feito no Porto ou Lisboa.

Workshops para os mais pequenos

Os ateliers, promovidos pelo Balleteatro, mostram que a oferta de desporto não é esquecida. As atividades são destinadas a crianças onde o enfoque é explorar a dança. Mas não só. Também é possível, até ao mês de abril, fazer acrobacias para além da dança, tudo dentro do serviço educativo fornecido pela companhia de dança no edifício AXA. Para os adultos, a oferta inclui aulas de teatro e dança. Os programas em família consistem em atividades de teor artístico onde a interação dos mais novos com os mais velhos é privilegiada.

Serralves : para os amantes das artes

A Fundação de Serralves aposta em eventos direcionados para a fotografia, oficinas de escrita e clubes de leitura. Para já, de fevereiro a maio, quem estiver interessado em participar nestas atividades pode fazer a inscrição através do site.