A Cáritas Portuguesa lançou uma campanha de apoio a crianças sírias refugiadas. Esta iniciativa, que conta com o apoio do ex-presidente da República, Jorge Sampaio, procura recolher vestuário, agasalhos e cobertores para ajudar os quase dois milhões de crianças sírias, que vivem em campos de refugiados, a ultrapassar um inverno rigoroso.

Na face daquela que é descrita como a “a maior emergência dos últimos tempos para as crianças” pela UNICEF, a Cáritas procura ajudar crianças que viram as suas vidas transtornadas devido à violência e deslocações forçadas de que são vítimas.

As doações, que podem incluir gorros, cachecóis, luvas, calças, meias, camisas, camisolas, casacos, sacos-cama, sapatos, cobertores, xailes e edredons, devem ser entregues em estruturas locais como paróquias, escolas, juntas de freguesia ou até mesmo no edifício da Reitoria da Universidade do Porto.