No próximo dia 25 de fevereiro assinala-se o Dia da FMUP 2015. A sessão solene, que dá início às celebrações, é presidida por Sebastião Feyo de Azevedo, reitor da Universidade do Porto. No ano em que a Faculdade de Medicina completa 190 anos, Paulo Cunha e Silva, vereador do Pelouro da Cultura da Câmara Municipal do Porto, é o orador convidado. A cerimónia conta ainda com as intervenções de Maria Amélia Ferreira, diretora da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP), e de Diana Rodrigues, presidente da Associação de Estudantes.

Os melhores estudantes de Medicina serão distinguidos pela faculdade e o melhor aluno na área da Genética irá receber o prémio Professor Ernesto de Morais, no valor de 2500 euros.

O evento conta ainda com as atuações da Tuna, do Grupo de Fados da FMUP e da Tuna Feminina. Será ainda possível visitar a exposição organizada por Amélia Ricon Ferraz, diretora do Museu da História da Medicina, no átrio da Aula Magna da FMUP. No fim, há um jantar-convívio para toda a comunidade FMUP.