Desde 2001 que o Festival Internacional de Teatro de Rua ocupa os principais locais públicos de Santa Maria da Feira. A 22 e 23 de maio, novos espetáculos de artistas emergentes nacionais e internacionais vão competir, pela primeira vez, por prémios em dinheiro.

Na 15.ª edição do festival Imaginarius, as candidaturas atingiram um novo recorde, um aumento de 76% em relação a 2014. São 159 as propostas, de 22 países, inscritas no evento. O júri deve selecionar um total de 20 projetos para integrar a programação daquele que é o maior festival de artes em Portugal.

O jurado é formado por um conjunto especialistas de escolas artísticas e diretores de festivais de rua internacionais. Os três melhores espetáculos artísticos são candidatos a prémios monetários entre os mil e os 2.500 euros.

The Strings Theatre Company e Moradavaga regressam ao Festival Internacional de Rua a 22 de maio. Está também confirmada a presença de Voalá, que apresentam uma nova versão do espetáculo MUARÉ nos dois dias do festival Imaginarius.

O maior festival de artes português regressa ao centro histórico de Santa Maria da Feira a 22 e 23 de maio, com um horário que vai das 14h às 02h.