No seio da sua estratégia de internacionalização, a Universidade do Porto (UP) criou um concurso fotográfico que pretende levar a imagem dos estudantes de intercâmbio ao mundo inteiro. A instituição tem recebido, ao longo dos últimos anos, remessas cada vez maiores de alunos de mobilidade e quer, por isso, apostar na sua visibilidade e em novas parcerias.

O concurso destina-se, assim, aos alunos internacionais e pede algo muito simples: uma fotografia onde tragam vestida uma t-shirt oficial da UP, enquadrada num contexto ou ambiente criativo. A “qualidade técnica” da fotografia e as “sensações e emoções transmitidas” também são parâmetros de avaliação, de acordo com o regulamento.

Os resultados do concurso “Veste a Camisola da U. Porto” são conhecidos em junho deste ano. O vencedor tem direito um tablet e a oportunidade de ser “embaixador da UP”, isto é, a cara da instituição pelo mundo.