A 5.ª edição da Semana da Profissão irá decorrer nos dias 9, 10 e 11 de março, na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP). Este projeto ajuda a potenciar os cursos da faculdade, juntos dos alunos de secundário, para além de mostrar o lado multidisciplinar da área.

Para os alunos estão reservadas ainda mais de 30 atividades . O programa está dividido por cinco áreas de interesse: “Salvo o Planeta”, “Desenho o novo Homem”, “Crio a Sociedade do Futuro”, “Torno as empresas mais competitivas” e “Construo um Mundo novo”, com percursos alternativos. Já os professores terão a oportunidade de aperfeiçoar e atualizar o conhecimento em diversas áreas, como Química, Física, Materiais, entre outras.

Este projeto conta com uma sessão especial: “Espelho Meu: que curso para um filho meu?”, que irá realizar-se dia 11 de março entre as 18h30 e as 20h, eé destinado aos pais.
Esta sessão será dedicada aos encarregados de educação, professores e psicólogos escolares que têm um papel fulcral na decisão do estudante. A apresentação de cada curso da Licenciatura e Mestrado Integrado em Engenharia será feita pelos diretores de curso e também estará aberta aos alunos. A inscrição para a Semana da Profissão pode ser efetuada para um grupo com 5 participantes, no máximo, por cada percurso.