Esta é já a 13.ª edição da mostra da Universidade do Porto, que se irá realizar nos dias 12 a 15 de março e terá lugar, pela primeira vez, na Alfândega do Porto. A mostra contará com a participação de todas as faculdades da Universidade do Porto (UP), a Porto Business School  e ainda alguns dos mais importantes centros de investigação nacionais, associados à instituição.

Nos quatro dias em que a exposição irá decorrer, estudantes de todo o país poderão ficar a conhecer melhor aquilo que se faz na  maior instituição de ensino e investigação do Norte do País e até, quem sabe, descobrir a sua vocação. Os visitantes serão desafiados a participar em diversas atividades, desde jogos e conferências a espetáculos, para melhor compreenderem aquilo que é a Universidade do Porto.

Este é também o local ideal para os futuros universitários poderem tirar todas as suas dúvidas, tanto através dos próprios estudantes da UP, como da Direcção Geral do Ensino Superior (DGES). A exposição tem entrada gratuita, e as inscrições para grupos escolares já estão abertas. A Mostra da UP  estará aberta  quinta e sexta das 10h às 19h; sábado das 11h às 20h e domingo das 11h às 19h.