Para além dos já usuais concertos semanais, a Porta-Jazz aposta na inauguração de um novo espaço, com quatro dias dedicados ao jazz. Habitualmente instalado no 4.º piso do Edifício AXA, no dia 5 de março, o projeto vai bater à porta do 1.º andar. A Associação que nasceu com o objetivo de divulgar o trabalho dos músicos do Porto e no próprio Porto, assim como dinamizar o circuito do jazz na cidade, dá mais um passo para captação de novos públicos e para a manutenção dos que já tem.

Até 8 de março, a programação conta com concertos de Carlos da Bica e João Paulo Esteves da Silva e SMaLL Trio, a apresentação do disco Zero do octeto de João Guimarães e ainda uma masterclass destinada a músicos ou interessados em expressão musical, com o objetivo de responder a questões relacionadas com a prática musical dada por Carlos da Bica e João Paulo Esteves da Silva.

A primeira sessão tem início a 5 de março, às 22h, com uma Jam Session. A entrada é livre, mas quem quiser pode contribuir com uma doação sugerida aos músicos. Para membros, os concertos ficam pelos 3 euros e a oficina por 5 euros. Já para o público em geral, os concertos têm o custo de 5 euros e a oficina de 10 euros.