A peça “Shark“- The Celestial Emporium of Benevolent Knowledge, vai estar, neste sábado, dia 28 fevereiro, às 21h30, no Palco do Auditório do Teatro Municipal do Porto.

O espetáculo está a ser desenvolvido desde 2012 pela Companhia Instável (CI), com o Teatro Municipal. Pretende incentivar o trabalho de jovens criadores, especialmente criar oportunidades profissionais a intérpretes de Dança Contemporânea. “Shark” pertence ao projeto Palcos Instáveis da CI, que valoriza o intérprete e reduz a instabilidade dos freelancers. A companhia tem duas atividades distintas: convidar importantes criadores da atualidade e realizar projetos de período curto, mas com forte componente de formação e aprendizagem.

Mas, afinal, o que é o “Shark”?

“Shark” é, no fundo, um exercício de controlo sobre matérias inanimadas, normalizando o seu espaço e impondo a organização pela violência e manipulação através de situações extremas. Esta peça faz parte de uma série de solos desenvolvidos pelos elementos do coletivo Flocks&Shoals de Berlim, intitulada “snail – lamb – shark – orangutan – rhino / The Celestial Emporium of Benevolent Knowledge”.

“Shark” conta com vários apoios, como os da Gestão do Direito dos Artistas, do coletivo Flocks&Shoals e OOPSA.

A peça é para maiores de 6 anos e o preço do bilhete é de 7,50 euros. Com a realização de residências artísticas no Lugar Instável, esta iniciativa prevê uma programação mensal. Com duração de 40 minutos, a performance pertence a Catarina Miranda, dramaturgia de Catarina e Jonathan Sadanha e música de Jonathan.