Azealia Banks é o novo nome do cartaz da edição de 2015 do NOS Alive. Editado no passado mês de novembro, “Broke With Expensive Taste” marca a estreia da rapper em trabalho de estúdio e vai ser apresentado a 11 de julho no palco principal do Passeio Marítimo de Algés.

O lançamento do disco da compositora nova iorquina aconteceu sem aviso prévio e foi disponibilizado no iTunes em novembro, para surpresa do seu público. O álbum atingiu o top 10 em 15 países e chegou às lojas em janeiro deste ano. O disco foi bem recebido pela crítica e conta com temas como “212”, “Heavy Metal And Reflective” e “Chasing Time”.

O site Pitchfork considera que “tanto o álbum como a artista se encantam com a liberdade de Nova Iorque”, onde “é provável que se ouça hip hop do interior dos apartamentos e dos carros que passam na rua”. Já a revista americana Rolling Stone afirma que “Azelia se  liga a todos os jovens, ao introduzir elementos de jazz, deep house e U.K. garage, em faixas como ‘Desperado’ e ‘Chasing Time'”, enquanto a Time acrescenta ainda que “‘Broke With Expensive Taste’ excede todas as expectativas – e não necessariamente porque elas eram inicialmente baixas”.

A próxima edição do NOS Alive! acontece de 9 a 11 de julho de 2015, no habitual Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras. O bilhete diário tem um custo de 55 euros e o passe de três dias, de 109 euros.