O Cineclube do Porto (CCP) apresenta a primeira atividade do terceiro mês do ano nesta quinta-feira, 5 de março, a partir das 21h30, na Casa das Artes. As atividades deste duram até dia 28, fazendo jus à cultura portuguesa com “Fado Camané”.

A peça “A Propósito de Llewyn Davis“, escrita e realizada pela dupla Ethan e Joel Choen, responsáveis por “Fargo”, “Este País não é para Velhos” e “Indomável”, vai ser a estreante deste mês. O filme retrata a vida de Llewyn Davis, um cantor de música folk que ambiciona dar-se a conhecer ao mundo.

O programa de março conta com oito apresentações, desde filmes a documentários, de grandes realizadores como Michael Haneke, Lenny Abrahamson, Todd Haynes, entre outros. O Cineclube vai ter, inclusive, um documentário com a dança do momento: “I Love Kuduro“, de Mário Patrocínio.

A bilheteira da Casa das Artes abre meia hora antes de cada sessão, sendo que o bilhete normal tem um custo de 3,50 euros e o bilhete para estudantes ou pessoas com mais de 65 anos fica por 2,50 euros.Para quem tiver bilhete associado ao Cineclube do Porto pode adquirir entrada por 50 cêntimos.