E se pudesse passar uns dias num castelo e fingir que é feiticeiro? Isso pode vir a ser possível graças ao “College of Wizardry”. Em menos de uma semana, o grupo que organiza eventos de dramatização, arrecadou cerca de 25.000 dólares (22.000 euros).

College of Wizardry” é um evento de quatro dias em que os participantes fingem que são estudantes numa escola de magia e feitiçaria, à semelhança de Hogwarts, na saga “Harry Potter”. Os eventos acontecem no castelo de Czocha, na Polónia. O primeiro evento, em novembro de 2014, durou quatro dias e juntou 190 pessoas de 11 países. Durante estes quatro dias os participantes são selecionados em equipas, vão às aulas e aprendem as artes mágicas.

Depois do sucesso da primeira edição, o grupo quer agora comprar o seu próprio castelo para expandir a experiência. Para isso lançaram uma campanha de crowdfunding. O objetivo inicial é angariar 50 mil dólares (cerca de 45 mil euros) para organizar um novo evento em novembro deste ano. Mas caso consigam arrecadar um milhão de dólares (cerca de 894 mil euros) o grupo vai comprar um castelo.

Apesar de ainda não ter sido divulgado que castelo pretendem comprar, a organização já tem alguns edifícios “debaixo de olho”. A ideia de criar o “College of Wizardry” surgiu de dois grupos de roleplaying: o “Liveform”, da Polónia, e o “Rollespilsfabrikken”, da Dinamarca.