Todos os anos, a Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP) organiza o “Dia Aberto” – uma iniciativa dirigida a estudantes do 3.º ciclo do ensino secundário (e básico) que admitem ingressar no Ensino Superior, nas áreas da Psicologia e das Ciências da Educação. O próximo é já no dia 18 de março.

Um dia na vida da FPCEUP

O Dia Aberto, que se realiza todos os anos desde 2007, é uma espécie de “visita de estudo” que dá a conhecer aos alunos do ensino secundário (e básico) um dia na vida “de uma faculdade jovem, dinâmica e acolhedora”, refere a organização.

Os alunos são convidados, ao longo do dia, a conhecer as instalações da faculdade. Acompanhados por profissionais e estudantes da instituição, os jovens inteiram-se dos processos de ensino, dos serviços académicos, das licenciaturas e cursos de pós-graduação.

As inscrições – limitadas e a decorrer até ao dia 15 de março – podem ser efetuadas através de um formulário ou por e-mail, para [email protected] (indicando, para cada inscrito: nome completo, idade, estabelecimento de ensino, ano de escolaridade, área científica, e-mail/telefone e turno preferencial de visita – manhã ou tarde). Os alunos com necessidades especiais devem referi-las na inscrição.

O programa completo do Dia Aberto pode ser consultado aqui.