“The Future Trends” será o tema da 9.ª edição da QSP summit – conhecida por ser uma das mais prestigiadas conferências de Marketing e Gestão da Europa. Especialistas de todo o mundo reúnem-se anualmente na Exponor, no Porto, para debater os temas mais relevantes nestas áreas.

O Consumidor do Futuro, o Futuro do Retalho, o Futuro das Marcas, as Cidades do Futuro, o Futuro da Saúde e o Futuro da Mente são os grandes temas desta edição dedicada ao futuro. A defender (ou não) estas tendências estarão representantes de empresas como a Adobe, Salesforce, AdClick, Youtube e Socialbackers.

A abertura da conferência está a cargo do físico Michio Kaku – o principal orador. O teórico estadunidense, doutorado em Física, é autor de vários livros, sendo o mais recente “O futuro da mente”. Natalie Berg, considerada uma das maiores especialistas de todo o mundo no setor do retalho e Joerg Niessing, professor afiliado de Marketing no INSEAD, são também fortes presenças que marcam esta edição.

Presentes nesta conferência estarão também os portugueses Rui Costa, investigador da Fundação Champalimaud; Nuno Miguel Peres, investigador da Universidade do Minho e José Luís Pio Abreu, psiquiatra do Hospital da Universidade de Coimbra, a debaterem temas do consumidor.