A Google Play, uma das  lojas de aplicações para o Android mais utilizadas, celebra esta sexta-feira o terceiro aniversário e apresenta descontos que podem atingir 98% em aplicações, livros e álbuns.

Quem ganha são os utilizadores, com aplicações como a Facetune, Racing Rivals e Runtastic PRO a apenas 10 cêntimos. Mas não são apenas estas aplicações que têm preço atrativo, já que existem várias aplicações disponíveis com desconto. No entanto, é importante referir que estas promoções encontram-se disponíveis por tempo limitado.

A loja foi lançada no dia 6 de março de 2012, pela Google, e tinha, inicialmente, o nome de Android Market. Mais tarde, mudou para Google Play para poder distribuir todo o conteúdo digital num só lugar.

Algumas aplicações da Google Play estão disponíveis gratuitamente, outras mediante um custo para o sistema operacional Android. A aplicação para o sistema Android tem o nome de Play Store e está disponível em diversos países. Pode fazer-se o download diretamente para um dispositivo móvel ou para um computador pessoal, através da sua página web. Segundo dados divulgados pela Google, a Google Play já conta com mais de 1 milhão de aplicativos e mais de 50 bilhões de downloads.