A 15.ª edição do Porto de Emprego está de regresso à Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) entre 10 e 12 de março. A FEP Junior Consulting (FJC) em colaboração com o Serviço de Relações Externas e Integração Académica (SEREIA), pretende estimular a relação entre os estudantes de diversas Universidades e as empresas.

A abertura da feira de emprego da zona norte está agendada para dia 11 de março às 11h45.  Octávio Oliveira, atual Secretário de Estado do Emprego,; António Tavares, Provedor da Santa Casa da Misericórdia do Porto; João Proença, diretor da faculdade e João Parreira, a representar o project manager da equipa do Porto de Emprego 2015: vão estar presentes nesta cerimónia.

A iniciativa conta com a presença de 41 instituições, como EDP, CTT, Decathlon, McDonald’s, Caixa Geral de Depósitos, Santander e Lactogal. As empresas apresentam-se nas modalidades de stand e apresentação, o que possibilita a divulgação de ofertas de estágios, acções de formação e recrutamento. Os estudantes adquirem informação na área do emprego e formação profissional, importante para a entrada no mercado de trabalho.

Para o diretor João Proença, “o Porto de Emprego constitui um espaço de eleição para as empresas de grande e média dimensão divulgarem as oportunidades de emprego que podem proporcionar, revestindo-se de uma importância cada vez maior, atendendo à elevada taxa de desemprego que infelizmente o nosso país regista”, afirmou.

Em paralelo com o Porto de Emprego, a FEP desenvolve a Feira de Mestrados, que inclui mestrados de continuidade, mestrados de banda larga e mestrados especializados. Durante os três dias em que decorre o Porto de Emprego são esperados seis mil visitantes na FEP, entre as 9h e as 19h.