Com o Fantasporto 2015 a aproximar-se do último dia, o grande auditório do Rivoli recebeu, na sexta-feira, sete longas-metragens, a começar por “Crazy Bitches”, um filme que mistura horror e comédia, pela norte-americana Jane Clark. Seguiu-se “The Dead II: India”, um thriller escrito e realizado pelos irmãos Howard J. Ford e Jonathan Ford.

Na primeira antestreia mundial do dia, o realizador espanhol Antoni Solé trouxe ao público portuense “The Second Reign of Night”, um filme atuado em inglês. A sala de cinema estava quase vazia, mas isso não impediu um dos atores deste thriller sobrenatural, Reg Wilson, de sentir-se “muito confortável e feliz por ver o filme pela primeira vez no Porto”.

A maratona cinematográfica seguiu com mais horror, desta vez pela mão do chileno Guillermo Amoedo, em “The Stranger”.

À noite, o Rivoli encheu para mais três grandes filmes. O primeiro, “Fear Clinic”, é uma obra do fantástico que conta a história de Dr. Andover (Robert Englund), que, com uma máquina da sua criação, cura os medos e fobias dos seus pacientes.

Logo depois, a segunda antestreia mundial, com “Suspension”, realizado por Jeffery Lando e escrito por Kevin Mosley. Inspirado em filmes de terror dos anos 70 como “Carrie” e “Halloween”, “Suspension” é uma história que se divide entre a ficção e a realidade da vida de Emily, uma adolescente introvertida cujo hobby é fazer bandas desenhadas cheias de violência.

Entre comédia, sexo, extremismo religioso e muito, muito sangue, Jeffery Lano e Kevin Mosley disseram ao JPN que “este é um filme sobre uma pessoa que pensa ser uma vítima e descobre que, afinal, é um monstro”.

Esta produção, que demorou 12 anos a ser concretizada, deixou o público a rir e a “tremer de medo”, e teve direito a uma grande ovação no Fantasporto.

A noite terminou com o filme “Mexixo Barbaro”, de um grupo de cineastas mexicanos que inclui nomes como Isaac Ezban e Laurette Flores Bornn.