O “Foco Brasil” abrange dança, artes performativas, encontros de pensamento e, ainda, um ciclo de cinema. O Brasil invade, assim, o Teatro Municipal Rivoli para cinco dias de muito funk, que contarão com a presença de nomes como: Denise Stutz, Marcelo Evelin, Ricardo Alves Jr., Nayse Lopez, Priscilla Davanzo ou Tales Frey.

O “Foco” começa com um ciclo de cinema brasileiro, onde serão exibidos filmes de Adirley Queirós ou Gabriel Mascaro, que abordam temas que vão desde o racismo ao romance clássico. Este ciclo acontecerá sempre no Pequeno Auditório do Teatro Municipal Rivoli. Nos espetáculos, Priscilla Davanzo e Tales Frey encabeçam o cartaz e apresentam, respetivamente, “Coleção” e “Reverso”.

Na dança, Denise Stutz volta a Portugal com dois espetáculos diferentes:”3 Solos em 1 Tempo” – que acontecem no Pequeno Auditório do Teatro Municipal Rivoli – e “Finita”, que passa para o Grande Auditório do Rivoli. Marcelo Evelin é quem encabeça a Oficina de Pensamento, que quer explorar um conversa entre os intervenientes sem qualquer tipo de mediação.

A entrada é paga e o bilhete é conjunto: 20 euros é o preço pedido para a totalidade do programa, que abrange, por isso, os cinco dias do “Foco Brasil”, que termina no domingo.