Mais do que um espaço de coworking onde se desenvolvem ideias e criam sinergias [e que o JPN já foi explorar], o Porto i/o quer “ser parte integrante da cidade”, um ativo “na transmissão de conhecimento”, uma ajuda a fazer do centro da cidade”o coração do mundo digital”.

Surgem assim as i/o sessions, “uma série de workshops que pretendem ajudar a unir a comunidade tecnológica e criativa da cidade”, de forma completamente gratuita.

A primeira acontece já esta quarta-feira, 11 de março, e vai explorar as potencialidade da Impressão 3D, pela mão da Hello 3D Printing World.

“Serão abordados os detalhes básicos sobre esta nova tecnologia que tem evoluído e se tem tornado parte integrante de meios como saúde, ensino e várias áreas nas indústrias criativas. Tudo isto enquanto as impressoras carburam para deixar alguns elementos em jeito de ‘recuerdo’”, promete a organização.

As sessões decorrem sempre nas instalações do Porto i/o, por volta das 19h30, e têm lotação limitada. Por isso mesmo, os interessados em participar devem inscrever-se aqui.