Com o programa Talents, os  jovens designers de todas as nacionalidades têm a oportunidade de ver em exposição os seus trabalhos nas Feiras Internacionais Tendence e Ecostyle, a primeira dedicada ao Living e ao Giving, a segunda ligada a artigos ecológicos ou sustentáveis. O evento decorre entre os dias 29 de agosto e 1 de setembro e a candidatura tem que ser feita até dia 15 de abril.

Através dos seus projetos, os designers podem candidatar-se às categorias existentes do concurso. Na Tendence são elas a joalharia e os acessórios pessoais ou o artesanato moderno. Já na Ecostyle estarão em exibição os trabalhos de Lifestyle ambientalmente sustentáveis e/ou ecológicos.

Para os designers se candidatarem precisam de reunir fotografias dos seus trabalhos e enviar, juntamente com o formulário de candidatura e com um simples CV em inglês, para  o e-mail indicado no site da Messe Frankfurt, responsável pela organização.

Os jovens que forem selecionados para concorrerem no Talents têm direito a um stand equipado, ao registo oficial no catálogo da Feira em questão, material promocional e divulgação na imprensa internacional. A viagem para a Alemanha ou a estadia durante a Feira Internacional estão ao cargo dos candidatos.

O concurso é, assim, uma oportunidade para que os jovens designers tenham os seus projetos expostos e, de mostrar o seu trabalho a profissionais.