A Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica do Porto (ESB – UCP) está a promover uma nova edição de conferências sobre Biotecnologia. Em comunicado, a organização diz que a iniciativa pretende “enriquecer a cultura científica de alunos, docentes e investigadores”. A primeira sessão é já esta quinta-feira, 12 de março, entre as 18h e as 19h. Vai ser conduzida pelo vice-reitor da Universidade Nova de Lisboa, João Paulo Crespo.

No dia 19 de março há uma nova conferência com o título “Futuro: próxima saída – reflexões de um neurocientista”, dirigida por João Bettencourt Relvas, coordenador da unidade de Neurociências do Instituto de Biologia Molecular e Celular do Porto (IBMC). A última sessão acontece no dia 23 de março e conta com Nelson Lima, professor do Centro de Engenharia Biológica da Universidade do Minho.

As “Conferências em Biotecnologia” são promovidas em colaboração com a Associação de Antigos Alunos. Segundo a organização, estas conferências destacam-se por todos os anos reunirem um grupo de oradores líderes em diferentes áreas de especialidade. As sessões decorrem na Universidade Católica do Porto, no campus da Asprela, e a entrada é livre.