Já havia um dEUS previsto para 17 de julho, mas o Olimpo ainda aguardava outro: Blur também sobe ao palco principal do Super Bock Super Rock no segundo dia do festival.

A banda britânica, hino do rock alternativo nas últimas duas décadas, volta a Portugal com “The Magic Whip” na bagagem, que tem lançamento previsto para 27 de abril. Um novo trabalho que promete não desiludir, 16 anos depois da edição do primeiro álbum, “Leisure”.

Cartaz

Dia 16
Palco Super Bock – Sting, Noel Gallagher’s High Flying Birds, The Vaccines, Milky Chance
Palco EDP – SBTRKT, Little Dragon, Perfume Genius, Kate Tempest
Palco Carlsberg – Toro Y Moi

Dia 17
Palco Super Bock – Blur, dEUS
Palco EDP – Kindness, Sinkane
Palco Carlsberg – Gramatik

Dia 18
Palco Super Bock – Florence and the Machine, FFS (Franz Ferdinand & Sparks), Crystal Fighters
Palco EDP – Banda do Mar, Modernos 

“Think Tank” (2003) mostra que experiência pode ser sinónimo de qualidade e o novo single, “Go Out”, alimenta a expectativa.

Nascido em 1989, o grupo, constituído por Damon Albarn, Graham Coxon, Alex James e Dave Rowntree, não brinca em serviço. Temas como “Song 2”, “Coffee And TV”, “Girls And Boys” ou “Parklife” são provas disso mesmo. Mais uma confirmação que aponta para a certeza da organização de que este será “um dos melhores [cartazes] de sempre”.

O Super Bock Super Rock (SBSR) regressa este ano às origens, junto ao Tejo, “num conceito inovador, moderno e cosmopolita oferecendo uma fusão de espaços indoor e outdoor”, descreve a organização. O MEO Arena, a Doca dos Olivais e a Pala do Pavilhão de Portugal são alguns dos espaços  do Parque das Nações, que acolhem o festival.

O preço do bilhete diário é de 50 euros, enquanto o passe de três dias custa 95 euros. Podem ser adquiridos nos locais habituais.