É já nesta quarta-feira, dia 18, que a Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto (FMDUP) abre as suas portas aos seus “futuros” estudantes. O “Dia Aberto” destina-se aos alunos do ensino básico e secundário que pretendem ingressar no Ensino Superior.

Nesta atividade, os interessados podem contactar com a oferta formativa da FMDUP, bem como com estudantes e profissionais da área da medicina dentária nos seus locais de trabalho. Neste sentido, serão dados a conhecer os processos de ensino, de investigação e a ponte feita com o exterior através de serviços à comunidade.

A iniciativa tem dois horários: o da manhã, com início pelas 10h, e o da tarde, pelas 15h. Os alunos podem inscrever-se a título individual ou em grupo/turma. Esta é já a quinta edição do “Dia Aberto” da FMDUP, um esforço de “aproximação à comunidade e participação na orientação para a escolha vocacional dos estudantes”.

Esta instituição completou, no dia 6 de janeiro, 26 anos desde a sua fundação e tem participado ativamente na promoção de rastreios orais gratuitos por toda a cidade do Porto, no âmbito da sua política de “prestação de serviços à comunidade local”. Para além disso, muitos recorrem à faculdade para conseguir consultas de medicina dentária a preço reduzido.