“Antiga, Mui Nobre, Sempre Leal e Invicta cidade do Porto”. Condecorado como melhor destino europeu de 2014, o Porto é, sem dúvida alguma, uma cidade peculiar. Não são necessárias grandes deslocações para se passar de um local histórico para outro. Através do ponto mais alto de alguns dos mais vertiginosos edifícios da cidade, o JPN viu o Porto de uma perspetiva diferente e pôde confirmar esta proximidade entre diferentes locais históricos da Invicta.

A partir dos 76 metros de altitude do Hotel Vila Galé Porto, é possível apreciar todo o Porto, desde a zona histórica às praias da Foz e Matosinhos, zonas marcantes como a Baixa, os Clérigos, a Avenida do Aliados e mesmo a área do Bonfim. O próprio Cais de Gaia não passa despercebido na paisagem aérea.

Na zona das Antas, o JPN subiu à conhecida Torre das Antes. No topo desta torre com 70 metros de altitude, o Estádio do Dragão e a Igreja das Antas assumem um lugar de destaque na panorâmica da cidade. Deste local é bem visível a zona de Campanhã e mesmo de Paranhos. É ainda possível seguir a Avenida Fernão Magalhães, percorrendo quase todo o Porto. Esta vista permite ainda ver locais fora da cidade, como Gondomar, Águas Santas e Ermesinde.

Não menos deslumbrante, com uma altura de cerca de 55 metros e numa das zonas elevadas da cidade, a Cooperativa dos Pedreiros permite uma vista mais abrangente da área da Praça do Marquês de Pombal e da Constituição. Ainda é possível apreciar a zona da Boavista, destacando-se também a Casa da Música. Noutra zona, é bem visível a Lapa, onde a sua Igreja surge em plano privilegiado. A zona da Foz também é observável, onde o mar conhece o território portuense.