Organizado pela Câmara Municipal de Matosinhos, o TalenTUs recebeu inscrições de vários jovens talentosos. Lurdes Queirós, vereadora da Juventude, confidenciou ao JPN que nesta 6.ª edição, se inscreveram “20 grupos nas áreas da música, dança e teatro, num total de 28 concorrentes”. Contando com artistas amadores e com pouca experiência de palco, este evento será uma oportunidade única para trabalharem o seu talento e ganhar alguma experiência. No ato da inscrição, todos os participantes tiveram de esclarecer qual o seu talento e qual seria o apoio logístico necessário por parte da Câmara de Matosinhos.

Para incentivar tanto os participantes como o público, a organização do TalenTUs optou por permitir a livre entrada de ambas as partes. Tal aconteceu na fase da eliminação (13 de março) e voltará a suceder-se na gala final (21 de março). Esta derradeira gala acontecerá no Salão Nobre da Câmara Municipal de Matosinhos.

Todos os participantes são avaliados por um júri que se estende a todas as áreas artísticas presentes. Conta assim com três elementos: Marta Ren (cantora), Serafim Soares (bailarino) e Carina Nunes (apresentadora/modelo). Os vencedores deste concurso poderão receber diferentes prémios. “Teremos como prémios atuações na FNAC Norteshopping e na FNAC Marshopping, um microfone profissional de voz, oferecido pelo grupo Avitel e um free pass de um mês para frequência de aulas na Escola de Dança Sabor Latino”, afirmou Lurdes Queirós.

O TalenTUs irá ter a fase final da sua 6.ª edição no dia 21 deste mês e espera lançar jovens talentosos para os olhos do mundo.