A Associação Gap Year Portugal (AGYP) está a realizar um concurso para promover o conceito de Gap Year. Com o apoio da Fundação Lapa do Lobo e da TAP, a AGYP vai financiar uma viagem a um ou dois jovens durante um ano.

O concurso destina-se a pessoas com menos de 25 anos que já tenham concluído ou estejam a concluir o ensino secundário ou superior. O vencedor recebe uma bolsa de cinco mil euros e uma viagem de ida e volta pela TAP, no caso da candidatura ser individual.

Gappers de todo o país encontram-se no Porto

No próximo dia 11 de abril acontece o “Encontro Nacional de Gappers” no Porto. O objetivo é ajudar na preparação e divulgação do concurso da Associação Gap Year Portugal. Ex-Gappers, viajantes experientes e familiares vão estar no evento para partilhar as suas experiências e esclarecer as dúvidas dos candidatos.

Se decidirem concorrer a pares, a bolsa para os vencedores será de 6500 euros mais duas viagens de ida e volta.

As candidaturas decorrem até dia 15 de junho e os candidatos devem apresentar num vídeo, com a duração máxima de 1 minuto, as razões que os levam a candidatar-se. Aqueles que decidam concorrer devem também apresentar um projeto com a duração mínima de 6 meses e máxima de 10, e o Gap Year não pode ir além do dia 31 de julho de 2016. As candidaturas podem ser feitas através do preenchimento do formulário online.

O Gap Year é um ano de intervalo nos estudos, em que os jovens podem aproveitar para realizar novas experiências de desenvolvimento pessoal, como voluntariado, estágios profissionais e viagens.