As duas grandes cidades do país, Porto e Lisboa, estão prestes a receber a 36.ª edição do Portugal Fashion. Durante quatro dias, os jovens designers e estilitas portugueses apresentam a coleção outono/inverno 2015-2016, sob o tema “Reflector”. No dia 25 de março, a passerelle será em Lisboa e, entre os dias 26 e 28 março, a moda apresenta-se no Porto.

Em Lisboa, o destaque vai para as coleções da próxima estação de Storytailors, no Palácio da Foz, e de Alves/Gonçalves, na Carpintaria de São Lázaro.

Depois da capital, a moda desfila no Porto. O segundo dia vai ter lugar em dois lugares da cidade. A Escola B/S Rodrigues de Freitas será a passerelle de Luís Buchinho. No Palácio dos CTT terão lugar as apresentações de Daniela Barros e Hugo Costa, Katty Xiomara, Júlio Torcato e Pedro Pedro.

No dia 27 de março, o lugar escolhido para a apresentação das tendências de outono/inverno é o Palácio da Bolsa. Susana Bettencourt e Estelita Mendonça, Anabela Baldaque, Carlos Gil, Diogo Miranda e Miguel Vieira são alguns dos nomes que vão desfilar nesse dia.

No último dia, a moda chega à Alfândega do Porto com as apresentações de estilistas portugueses como Nuno Baltazar, Luís Onofre e Fátima Lopes.

Tal como nos anos anteriores, o Espaço Bloom continua a ter um lugar presente na semana da moda, para a apresentação das coleções da próxima estação de jovens designers portugueses.

Os finalistas escolhidos passaram por um processo de seleção até chegar à passerelle. Em Lisboa, HIBU e Carla Pontes apresentam a coleção na Carpintaria de São Lázaro. No Porto são oito as apresentações. O Palácio dos CTT recebe Mafalda Fonseca e João Melo Costa. As coleções de Klar e Pedro Neto desfilam no Palácio da Bolsa. E, por último, a Alfândega mostra o trabalho de Align Withkay, Eduardo Amorim, Atelier CTRL e Teresa Abrunhosa.