A Google recebe, pelo oitavo ano consecutivo, o Google Online Marketing Challenge (GOMC), um concurso que contempla as áreas de marketing e publicidade.

O desafio é aberto para todos os estudantes universitários e pretende que sejam desenvolvidas campanhas publicitárias e de marketing através do Google AdWords e do Google+.

A multinacional norte-americana disponibiliza 250 dólares para levar a cabo a tarefa, o equivalente a cerca de 228 euros e, com esta campanha, será ajudada uma empresa ou organização sem fins lucrativos.

Uma viagem a São Francisco

Os estudantes devem formar grupos de três a seis pessoas e têm de comprovar que frequentam o Ensino Superior. Cada grupo deve ter, também, um professor orientador.

Os vencedores do concurso recebem uma viagem com a duração de uma semana aos Estados Unidos da América (EUA), neste caso, a São Francisco, onde poderão ser visitadas as instalações da Google.

Para saber como participar neste concurso basta visitar o site Discover GOMC e reunir toda a equipa.