Os Mogwai chegam ao Passeio Marítimo de Algés no ano em que comemoram duas décadas de existência, para apresentar “Rave Tapes” no dia 11 de julho, no Palco Heineken. Editado em janeiro do ano passado, o oitavo trabalho de estúdio da banda conta com a produção de Paul Savage, com quem já tinham colaborado em “Young Team” e “Hardcore Will Never Die, But You Will”.

A Pitchfork considera que o grupo escocês “opera num pequeno espaço” e que “Rave Tapes faz parte do material mais introspetivo que já gravaram”. Já a Rolling Stone acredita que “poucas bandas dos anos noventa estavam tão bem preparadas para os blocos de música que o Ipod permite”, e que “no seu oitavo álbum de estúdio (Rave Tapes) a banda produz melodias infantis de piano acompanhado por guitarras volumosas”.

Depois de já terem estado na Aula Magna e no festival Paredes de Coura em 2011, os escoceses chegam a Oeiras rodeados de expectativa. A 11 de julho, os Mogwai estarão no Palco Heineken do NOS Alive’15. O festival acontece no já habitual Passeio Marítimo de Algés, entre 9 e 11 de julho. O bilhete diário tem o preço de 55 euros e o passe de trâs dias de 109 euros.