O Vinho a Copo! reúne vários restaurantes em Cedofeita, que abrem portas ao público para a oferta de vinhos de qualidade a um preço generoso. “Os restaurantes vão vender vinho a copo seleccionado, de qualidade, como deve ser, ao preço de um euro.” Quem o diz é José Magano, coordenador do projeto Cedofeita Viva, responsável pela iniciativa Vinho a Copo!.

Mercado do Vinho no mesmo dia

Além do evento Vinho a Copo!, o projeto Cedofeita Viva promove igualmente, no sábado, o Mercado do Vinho. Esta iniciativa localiza-se também em Cedofeita e reunirá cerca de 100 artesãos e vendedores de artigos vintage e restauração, contando com uma prova de vinhos.

Os restaurantes vão criar um menu especial para o evento e há, por isso, vinhos para todos os gostos: “Cada restaurante vai fazer uma selecção, de vinho branco e vinho tinto, e eventualmente de vinhos frutificados, como o vinho do Porto, além da carta habitual dos restaurantes”, resume José Magano.

Além do tónico “low cost” para o consumidor, o Vinho a Copo! tem igualmente o objetivo de “atrair novos públicos” para a zona de Cedofeita, sustenta José Magano. “Há a expectativa de uma adesão grande, numa zona envolvente com tanta tradição, como a Cedofeita. Esperamos que as pessoas saiam satisfeitas”, conclui.

O evento decorre no sábado em vários restaurantes (lista aqui) de Cedofeita e tem o apoio da ViniPortugal e da Porto Lazer.