O Parque das Nações, a nova casa do Super Bock Super Rock, vai receber dois dos mais efervescentes nomes da música alternativa atual: o brasileiro Rodrigo Amarante e o britânico Benjamin Clementine sobem, respetivamente, ao palco principal e secundário do festival, no dia 18 de julho.

Rodrigo Amarante é cara conhecida entre os portugueses. O músico de 38 anos, que fez parte de Los Hermanos, responsáveis pelo hit adolescente Ana Júlia, regressa a terras lusas depois de, no ano passado, ter atuado, entre outros palcos, no Primavera Sound e na Casa da Música.

O expoente máximo atual da bossa nova e do MPB apresentará Cavalo, o seu único disco a solo, que liderou vários tops do universo indie em 2014. Amarante atua no dia 18 de julho, no palco Super Bock Super Rock, que já tem atuações previstas de Florence + Machine ou Crystal Fighters.

No mesmo dia, no palco EDP, que já conta com Modernos, Banda do Mar, entre outros, dá-se a estreia em Portugal de Benjamin Clementine. O músico, poeta e pianista apresenta o seu primeiro longa duração “At Least For Now”, no qual se encontra o single Nemesis. Clementine é descrito como “um dos casos sérios da música britânica” e já foi comparado a ícones da soul como Nina Simone ou Rufus Wainwright.

O SBSR realiza-se no Parque das Nações, em Lisboa, nos dias 16, 17 e 18 de julho. O passe para os três dias custa 95 euros enquanto o passe diário fixa-se no 50 euros.