inda este ano, a Google vai reforçar as funcionalidades do Gmail: além de uma simples plataforma de receção e envio de mensagens, o Gmail passa a permitir o pagamento das faturas que recebemos através do mesmo, segundo avança o Re/code.

A novidade chama-se Pony Express e estará também disponível para smartphones sob a forma de aplicação. Em vez da pessoa ser obrigada a dirigir-se propositadamente a um local físico para pagar as suas faturas ou até ao site da empresa associada às faturas a pagar, vai poder realizar estes pagamentos diretamente através do Pony Express.

Um utilizador do Gmail terá, à partida, que fornecer os seus dados pessoais (como o nome, morada ou idade) para criar uma conta nesta plataforma. Só será necessário adicionar as informações necessárias ao pagamento de determinada fatura, como o número de cartão de crédito ou o contacto telefónico.

Mas as novidades não acabam por aqui. Noutro mundo, o do Facebook, várias novidades foram anunciadas na conferência de imprensa da empresa da passada semana. Também na aplicação do Messenger se poderá realizar qualquer compra: a conta que o utilizador já tem no Facebook irá associar-se a uma “conta financeira” que vai permitir, inclusive, enviar dinheiro para amigos através de uma simples conversa.