No dia 18 de abril, pelas 21h, a Tuna Feminina de Medicina do Porto sobe ao palco no VII Para Ti – Festival de Tunas e Grupos Académicos, que terá lugar no CineBatalha.

A Tuna Feminina de Medicina do Porto foi fundada oficialmente no dia 24 de abril de 1996, mesmo na véspera do aniversário da Revolução dos Cravos. Os membros são estudantes do curso de Medicina da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) e médicas formadas no mesmo local de ensino.

O grupo surgiu graças à persistência, empenho e criatividade das fundadoras- um grupo de amigas da faculdade de medicina- que pretendiam ver a presença de vozes femininas nos serões da FMUP.

A tuna conta já com mais de 100 membros e organiza, de 2 em 2 anos, o Encontro de Tunas “Para Ti”. Esta noite académica é caracterizada por emoções fortes, convívio, tradição e muita música.

O Festival ganhou a mesma designação do primeiro original e hino – “Para Ti”. Este hino deu voz à Tuna Feminina de Medicina do Porto no dia da primeira atuação. “Para Ti” é também o nome do  primeiro CD, lançado em 2004.