“1Step2Help” é uma caminhada solidária promovida pelo Núcleo de Estudantes de Relações Internacionais da Universidade do Porto (NERI-UP) , inserida na “Semana para a Cooperação e Desenvolvimento”.

Cada participante tem de contribuir com dois bens alimentares antes de iniciar a caminhada e no final o vencedor será premiado (o prémio é surpresa). Os alimentos reverterão diretamente para a associação “O Coração da Cidade” (ver caixa).

O Coração da Cidade

“O Coração da Cidade” é uma associação sem fins lucrativos que ajuda, diariamente, não só os sem-abrigos da cidade do Porto, proporcionando-lhes as refeições básicas, como também todas as famílias necessitadas. Esta associação apoia à volta de 1500 utentes, serve 250 refeições diárias, oferece 250 cabazes mensais a famílias no desemprego (500 crianças), apoia os mais carenciados com a medicação necessária, fornece cerca de 15 enxovais de bebé (mensais) a mães pobres, promove iniciativas de proteção à infância e juventude e apoia as famílias mais pobres no pagamento de aluguer, água e luz.

Com esta iniciativa, os estudantes da Universidade do Porto também pretendem sensibilizar a comunidade para os problemas sociais, assim como promover a acção social.

O início está marcado para as 10h30 e o ponto de encontro é na entrada sul do Parque da Cidade do Porto. Não são previstas mais de duas horas de caminhada, mas guarde mais uns minutinhos do seu sábado para assistir no final a um discurso de agradecimento a todos os participantes pelo NERI-UP.

Por isso, para quem estiver interessado em ajudar e fazer exercício matinal, só tem de se inscrever online (aqui). Pode ainda consultar a página do Facebook do NERI-UP (aqui), para obter mais informações sobre as iniciativas a ser desenvolvidas durante  a “Semana para a Cooperação e Desenvolvimento”. Se quiser aderir e partilhar o evento com amigos também pode faze-lo nas redes sociais (aqui).