Ter dúvidas sobre a União Europeia deixou de ser um problema. No dia 15 de abril, pelas 14h30, no auditório do Centro de Investigação Médica da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, vai ocorrer um workshop intitulado de “União Europeia para Totós” com Carlos Medeiros, formador da Team Europe da Comissão Europeia.

Questões sobre o direito de voto na escolha dos representantes do Parlamento Europeu, as implicações da escolha, as funções do Parlamento, o modo de organização de diferentes partidos nas grandes famílias partidárias europeias são exemplos de respostas que vão ser esclarecidas na sessão.

Este workshop é organizado por um Fórum Político, denominado Quórum. Este fórum nasceu do desejo de cidadania dos estudantes de Medicina: avaliações críticas sobre a sociedade que os rodeia e cultivação de outras escolas do saber para além da medicina, como é o caso da economia, ambiente, educação, política internacional, entre outras. É constituído por um grupo independente, sem orientação partidária definida que procura albergar indivíduos de todo o espectro político.

O Quórum é um espaço reservado ao debate plural, onde todos podem argumentar de forma livre, racional e fundamentada.
Com o workshop para “totós”, o grupo pretende manter os cidadãos mais informados e esclarecidos, porque acreditam que são a chave para o futuro da comunidade e uma contribuição para uma sociedade mais interventiva e atenta.

As inscrições são gratuitas e limitadas e quem estiver interessado pode inscrever-se através do e-mail [email protected].