Raez começou a criar batidas por influência de amigos, e apanhou-lhe o gosto. É a partir do seu próprio estúdio, no sótão de casa, que vai conquistando o mundo da produção musical. A música eletrónica urge por gosto pessoal, mas também, pela facilidade de abordagem a um maior número de pessoas. Uma remistura entre produtor e público.

Cresceu a ouvir Rap e R&B mas mantém a mente aberta para qualquer género. A música de Raez marca pela divergência de estilos naquilo que produz, gosta de “misturar influências”. A ligação entre voz e sons aleatórios podem resultar numa batida suave ou completamente eletrizante.

Foi o primeiro português a fazer parte da Roy Ayers Project com um instrumental que integrou a quarta compilação. Pelo caminho, o produtor já colaborou com vários artistas estrangeiros e também portugueses como: Jimmy P, Jêpê, Isaura, entre outros.

Raez é membro da produtora francesa Cosmonostro, Musique d’Outre- Espace. Em 2014, foi lançado o álbum “Connecting Miles” que contou com artistas espalhados pelos cinco continentes. A ideia principal era juntar várias vozes de vários cantos do mundo.

O novo EP, “Remixing Miles”, estará disponível no site da Cosmonostro no dia 13 de abril e destaca-se pela remistura dos temas do álbum anterior. Desta vez, são vários produtores a trabalharem as suas músicas originais.

Por enquanto é possível ouvir um dos temas, “In this life” (Neguim beats remix), no Moovmnt.