O auditório da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) recebe a 18 de abril, sábado, um concerto solidário dedicado à Casa Ronald McDonald. O evento está marcado para as 17h30 e é promovido pelo Círculo Portuense de Ópera, com o apoio da Delegação do Porto do Clube EDP e da FEUP.

O concerto vai contar com a presença da Orquestra Clássica da FEUP e do Coro do Círculo Portuense de Ópera, com a participação do darítono José Corvelo e da soprano Joana Silva. A direção dos músicos vai estar a cargo do Maestro José Eduardo Gomes.

O programa do espetáculo apresenta conhecidas obras como “A Flauta Mágica”, de Wolfang Mozart e “Pavane” e “Requiem” de Gabriel Fauré. As receitas do concerto revertem, no seu total, para a Fundação Infantil Ronald McDonald, mais especificamente para a Casa Ronald McDonald do Porto, tida como “uma casa longe de casa para as famílias das crianças em tratamento no Hospital de São João e no IPO.”

Os bilhetes custam cinco euros e podem ser adquiridos na bilheteira do auditório da FEUP, uma hora antes do início do espetáculo.